quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

A gota que fez transbordar o balde...

No passado sábado, estava a assistir a mais um jogo do FCP na televisão, só faltava mesmo o golo, pois a equipa estava a fazer um dos melhores jogos da época, mesmo com o habitual contributo da arbitragem, nada fazia prever o que veio a seguir... Já depois de lances duvidosos (para os jornalistas, para mim não existiram dúvidas) na área Leiriense, e outros fora, mesmo à beira do intervalo o melhor jogador da liga é pontapeado e agarrado junto à linha lateral, mas mesmo assim consegue fugir (é o termo) do seu marcador, quando o irmão Santos (vi o jogo num canal espanhol e chamavam-lhe el mano...) apitou uma falta... Filho da... agora deixavas seguir que era uma jogada de perigo... gritei eu, mas afinal ele não assinalou falta contra o Leiria, pois se assim fosse, o jogo recomeçaria com a respectiva, o que ele assinalou foi falta contra o FCP... Porquê? Nem ele sabia!!! Foi perguntar ao Cruz, e então compreendeu porque havia apitado... ele apitou porque o Cruz tinha visto uma cotovelada do Quaresma ao Tixier... São visões divinas, temos o irmão Santos, o Cruz, e eu dou graças a Deus por o Silas agora estar no Belenenses, porque se ainda estivesse no Leiria isto começava a cheirar a Código DaVinci... Mas aqui quem pintou a manta foi mesmo o Irmão com a ajuda do Cruz! Mas então se estes seres divinos e verdadeiros estão em todo o lado e conseguem ver tudo, porque é que o Cruz não viu o Tixier a pontapear o Quaresma por 2 vezes e a agarrá-lo mesmo antes do chega para lá do Quaresma (minha interpretação) que o Cruz interpretou como cotovelada? Só mesmo o sobrenatural pode explicar... porque já na primeira volta o Quaresma foi agredido, aí sim com uma cotovelada que o deixou fora dos relvados umas semanas, inclusivé da selecção, e adivinhem quem foi o agressor? O Tixier!!! Será que o Tixier descobriu como enganar a divindade? Só pode ser isso, pois de outra forma seria perseguição ao jogador e ao clube, mas isso está fora de hipótese pois vivemos num estado de direito, em que a igualdade e a liberdade são garantidas pela lei. Não confundam, estou mesmo a falar de Portugal!!! Sobre a lei e a igualdade falarei em outros tópicos... este é mais virado para a religião e o aborto… ou melhor, para alguns abortos, que infelizmente não foram feitos…
Mas do Cruz falarei mais em pormenor noutro tópico. Voltando ao jogo em causa, podem dizer que o árbitro apitou porque sentiu o vibrador que eles agora usam para comunicar com os bandeirinhas (nunca hão de passar disso) e foi ter com o emissor, só que quando isso acontece não basta por o instrumento a vibrar, é preciso sinalizar com a bandeira, pois alguns já não sentem as vibrações, e ao mesmo tempo serve para elucidar quem assiste aos jogos, e isso nunca aconteceu, pelo menos na tv onde visionei o jogo.
Isto aconteceu mesmo à beira do intervalo. No início da 2ªparte, o FCP entrou forte, mesmo com menos um jogador, só que as várias decisões do irmão Santos, sempre com a ajuda divina do Cruz, construíram uma defesa forte que sem dúvida iria aguentar sem sofrer golos até ao fim. Mas não chegava não sofrer, e então, num lance em que Pepe joga limpo, é assinalada uma falta, mais uma que ninguém viu, ninguém a não ser os 2 personagens principais da história, e quase toda uma classe que continua a branquear escândalo atrás de escândalo… estou a falar dos jornalistas, e repito, quase todos, pois ainda existem alguns que cumprem com a sua missão de imparcialidade. Da falta nasce o golo do Leiria. O jogo poderia ter acabado aqui.
Confesso que não aguentei ver até ao fim, desisti a cerca de 10/15 minutos do fim, quando mesmo junto ao irmão Santos, o Lucho deixa que um jogador do Leiria corte a bola pela lateral, e quando se preparava para lançar, o dono do apito diz que a bola é do Leiria… Já não havia paciência. Sou novo, mas o meu coração tem limites. Preferi colocar um dvd e ver um filme, o “Serpentes a bordo”, que até recomendo dentro do tipo, e comecei a ter visões, a imaginar o enredo do filme num determinado voo para a Madeira… confesso que gostei dos pensamentos, mas só isso, porque há veneno que consegue matar até mesmo as serpentes mais venenosas.
Foi esta a razão que me levou a criar este blog, ou talvez a gota que fez transbordar o balde…

Sem comentários: