quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

O Apito Dourado!

Desde que se tornou do conhecimento público, o processo apito dourado dividiu os clubes de futebol em 2 tipos: O FC Porto e Pinto da Costa de um lado da balança, e os dirigentes de clubes honestos e cumpridores do outro. A grande aposta é destruir PC e o FCP, todos se uniram a pedir a condenação. Só dizem que se há culpados devem ser condenados, e se há inocentes devem ser ilibados. MAS É PRECISO DIZER ISTO??? Este é o princípio básico de qualquer estado de direito… quando estes senhores vem dizer isto na praça pública, eles querem é enviar mensagens a quem investiga e decide, pressionando para que condenem e depressa… Numa coisa estou de acordo com eles, quem for culpado tem de pagar. Mas TODOS tem de ser investigados, e já saíram várias transcrições de escutas telefónicas a dirigentes que não tiveram nada a ver com a transferência do Mantorras (por exemplo), e nunca foram chamados a depor, nem na qualidade de testemunhas, nem na de arguidos… ONDE ESTÁ A IGUALDADE DE TRATAMENTO??? ONDE ESTÁ A ISENÇÃO??? PORQUE É QUE SE EFECTUAM JURAMENTOS PROFISSIONAIS QUE NÃO SE CUMPREM??? IMPARCIALIDADE, RIGOR, FIRMEZA E SERIEDADE.
Podem tentar, se calhar até podem conseguir algo, a história já nos mostrou vários exemplos de como a falta de princípios de alguns personagens alterou o seu curso natural… mas há algo que nunca vão conseguir, que é apagar a história deste grande clube, principalmente após o 25 de Abril (só uma coincidência), levamos o nome de Portugal onde nem a nossa dívida externa nos consegue levar… Cada vez tenho mais orgulho em ser Portuense, e menos em ser Português. Alguns sulistas deviam aprender o porquê de nos chamarem Tripeiros… e esse foi talvez um erro dos meus antepassados, e apenas coloco o talvez, pois há também muita gente boa a sul do Porto… e também porque adoro tripas à moda do Porto… senão iria lamentar o facto de os termos alimentado… para eles também não seria mau de todo, pois na próxima época iriam ver o Figo a jogar no campeonato deles… (só de pensar nisto sinto uma alegria imensa percorrer-me as veias…)
De uma coisa eu tenho certeza, aconteça o que acontecer, a história encarregar-se-á de revelar a verdade, só espero que nessa altura, não se lamentem injustiças…
Há outras certezas que tenho… CADA VEZ TENHO MAIS ORGULHO EM SER PORTISTA!
TODA A VIDA TEREI VAIDADE EM SER PORTUENSE!

Sem comentários: